Voltar ao topo.Ver em Libras.

Projeto ‘Feijão para Todos’ é lançado em Pinheiral

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:produtores, rurais, meio, sementes, município, produtor, rural e municipal334 palavras5 min. para ler

Incentivo: Inicialmente 40 produtores rurais serão beneficiados com o projeto
Com objetivo de criar políticas públicas de incentivo ao produtor rural, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento lançou durante a manhã de hoje (15) o projeto "Feijão para Todos", na sede da Coordenadoria de Agricultura. A campanha realizada pela equipe da Coordenadoria de Agricultura contou com a distribuição de cem quilos de sementes de feijão para o plantio nas propriedades rurais.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Guilherme Bittencourt Liao Eiras, inicialmente 40 produtores serão beneficiados com a campanha que tiveram as sementes doadas por meio da parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) do Rio.

Cada produtor recebeu um quilo de feijão e uma cartilha explicativa com informações sobre os benefícios do cultivo, as sementes, a época de plantio, adubação e calagem, controles na plantação e colheita.

- Essa é mais uma ação de incentivo ao produtor rural do município, tendo em vista o período propício para o plantio. Outra ação realizada também com o mesmo objetivo foi que no fim de 2011 adquirimos um novo maquinário, composto por um trator e uma carretinha hidráulica para melhorar o atendimento gratuito prestado aos produtores rurais, como a aragem e dragagem de solo - disse.

De acordo com o secretário, atualmente 67 propriedades do município são atendidas com serviços gratuitos de análise de solo, distribuição de sementes e da produção (transporte de insumos), além da aragem e dragagem da terra.

Além disso, um novo trator e a carretinha foram comprados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento, com recursos do repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) Ecológico, no valor de R$ 100 mil. A iniciativa visa ampliar o atendimento prestado pelo setor público.

- Nosso intuito é aumentar a produtividade e melhorar o atendimento oferecido aos produtores rurais do município, com o novo equipamento também poderemos trabalhar em áreas que não conseguíamos alcançar com o serviço de aragem e dragagem, por exemplo - falou.

Fonte:/Diário do Vale