Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Agricultores começam a colheita do feijão das águas em MG

  1. Início
  2. Novidades
  3. Geral
  4. Agricultores começam a colheita do feijão das águas em MG
« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:feijão, está, safra, colheita, minas, produtividade e sacos233 palavras2 min. para ler

Área plantada diminuiu, mas a produtividade superou a expectativa.
Apesar da chuva, produtores observam que a qualidade não foi afetada.

Os agricultores de Minas Gerais estão começando a colheita do feijão das águas. A área plantada diminuiu, mas a produtividade superou a expectativa.

O agricultor Roberto Rodrigues está iniciando a colheita dos 100 hectares de feijão plantados na propriedade em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Antes mesmo de a colheitadeira entrar na lavoura, o agricultor demonstra satisfação com essa safra. "A esperança é de colher acima dos 40 sacos por hectare”, calcula.

De acordo com a Conab, a área ocupada pelo feijão da primeira safra em Minas Gerais, que é menor do que a safra do ano passado, passou de 192 mil para 179 mil hectares, com queda de quase 7%. A colheita do feijão da primeira safra, o feijão das águas, em Minas Gerais está apenas no começo. Apesar do excesso de chuva dos últimos meses, os produtores observam que a qualidade não foi afetada.

O agricultor Rodrigo Coelho, de Lagoa Formosa, também no Alto Paranaíba, que tem vendido a saca de feijão por R$ 150, plantou 115 hectares de feijão e já adiantou bem a colheita. "A produtividade está até além. A gente estava esperando de 40 a 42 sacos e está mantendo uma produtividade na faixa de 46 a 47 sacos. Em média, está muito bom. A qualidade não foi afetada. Pela época está um grão excelente”, avalia.

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidade